Skip to main content

Mnahrkiwan! Solicitamos autorizações para participações.

O Mapa Nagouwn não é algo estabelecido previamente, porque há questões muito específicas da experiência de cada pessoa. É mais importante considerar o que você sente e o que você pensa e buscar compreender que quem faz a sua experiência é você, caso contrário, não estaria duplinado. Entendemos que há uma necessidade de transferirmos essa possibilidade já experimentada pela humanidade algumas vezes e, desta vez, voltamos a experimentar com uma participação mais efetiva dos seres Ranamás, e por isso, somos muito gratos a esses, pois sem a orientação deles, não seria possível assumirmos a responsabilidade pelo que pode ser desenvolvido por cada um. Este desenvolvimento, entretanto, é responsabilidade, óbvio, de cada um. O desenvolvimento requer a compreensão de uma fundamentação geral sobre do que se trata. Já avultamos a noção temporal básica, sem os desdobramentos, que são decorrentes da habilidade de cada um de olhar para si e vislumbrar, portanto, as questões que envolvem a orientação básica dos seres Ranamás. É importante perceber que essa orientação refere-se aos Ranamás pelo fato direto de serem os Ranamás os responsáveis por dar a contribuição que possa sugerir na essência de cada ser humano possibilidades da generosidade de um processo de duplinação. Podemos garantir que a complexidade desta experiência só poderia ser orientada por seres tão importantes para os seres humanos e que têm o nossa total respeito, amor e submissão às prerrogativas que são da abertura da luz do amor para a humanidade. Podemos compreender o alcance que as limitações impõem aos seres humanos, assim como a vontade de que tudo seja revelado. Mas, a revelação teria que ser uma transposição temporal que alcançaria toda espécie de destruição da experiência natural que ocorre pela imposição da duplinação. Temos que respeitar todos os limites dessa humanidade, independentemente das suas condições e seguimos, portanto, todas as orientações por meio dos seres Ranamás. E assim, simultaneamente, expressamos o nosso amor, a nossa admiração pela coragem e pelo sucesso que todos indistintamente alcançam ao reconhecerem nos seres Ranamás o seu abraço que finaliza cada duplinação. É o momento mais significativo da experiência duplinada humana e, por isso, o suirsoma pode e deve ser alvo de ponderações, de reflexões, de pensamentos de uma busca pessoal por si, essencialmente, na estrada que leva a experiência da duplinação ser transformadora para cada um. E, portanto, a humanidade, em todos os seus períodos críticos – não foram poucos – sempre recorre a uma noção deificada, trazendo para próximo da sua alma pessoal, algo que possa impulsionar a “verdade” e as possibilidades de uma duplinação. Amamos fazer parte de toda essa possibilidade que nos aponta o universo por meio de nossos irmãos Ranamás. Somos, evidentemente, eternamente gratos. Da mesma forma, gratos a vocês, seres humanos, a vocês pessoalmente um por um, que têm seguido nossos encontros e dado a nós votos de confiança, de amor e de consideração. Assim retribuímos com a força que podemos, que nos é permitido transferir a toda a humanidade. Estamos especialmente dedicados à humanidade que, por um lado, se torna frágil e alvo de uma dominação, e por outro, as possiblidades de influenciar, por meio do amor, aqueles que detêm níveis diferenciados de poder na experiência duplinada. Somos gratos a todos.

Vamos transferir, portanto, as explicações sobre a fundamentação suirsômica dos Ranamás para os nossos irmãos colaboradores que estão à frente do nosso irmão que nos recebe e que especialmente tem também a nossa gratidão. Paz e Amor. Mnahrkiwan. Vamos transferir a eles, o nosso irmão irá tornar-se consciente e irá interfaciar com o nosso Trio Ternura. Agradecemos.

Shamir: Boa tarde, irmãos, nosso objetivo é expor e tirar dúvidas relacionadas ao Mapa Nagouwn, a fundamentação suirsômica dos Ranamás. A fundamentação foi extraída de uma série de reuniões, que fizeram avaliações anteriores da experiência sobre o Mapa Nagouwn. O Mapa Nagouwn foi exposto diversas vezes, e apenas 3 experiências tiveram uma continuação, por volta de um século, e depois entrou para o rol das experiências transferidas e absorvidas apenas por grupos específicos. Não houve nem haverá cobranças a respeito, apenas respeito pela experiência que fora proporcionada por aqueles que vivenciaram tal possibilidade.

A proposta de uma fundamentação diz respeito a como lidar com aquilo que é chamado de Mapa. Evidentemente, mapa é uma referência gráfica que possa dar alguma orientação, alguma visualização, no sentido amplo, aumentar a noção de algo, e trazer para uma localização. De alguma maneira, como o Mapa Nagouwn propõe dar alguma orientação e alguma localização. Mas a experiência suirsômica é uma experiência surpreendentemente velada, mas e/ou aberta, porque depende da sua auto-confiança, depende de você confiar em si. Depende de você trazer para a sua experiência o que a experiência traz para você. Muitas coisas da experiência duplinada acontecem diretamente em seu entorno, em consequência de suas ações, dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, das suas reflexões, do seu desenvolvimento, especialmente, daquilo que você consegue encontrar em seu caminho, como lição e como aprendizado. O Mapa Nagouwn relaciona-se diretamente a isso. Não são necessários subterfúgios para criar referências que não possam ser práticas e próximas daquilo que você considera para você mesmo ou para você mesma. Há muitas formas de mapas, criadas tanto por nós quanto por outros ajudantes não humanos, por seres Intai, e também, inclusive em maior número, pelos próprios humanos. As referências mais antigas, frequentemente, são colaborações não humanas. E em um período pós Idade Média, a humanidade criou muitas formas de refletir sobre a sua própria orientação existencial. Com o crescimento de algumas religiões, houve, portanto, também um crescimento na manipulação econômica, social, cultural, etc., de alguns desses grupos e isso tem o seu lado positivo e o seu lado não positivo. Não vamos refletir sobre essa questão específica.

Voltemos à fundamentação suirsômica dos Ranamás, buscando esclarecer primeiro por que a divisão em 9 da estrutura temporal. Ela se deve a fatores relacionados aos conjuntos de orientação e absorção das orientações, baseados na experiência geral de milhares de anos da humanidade. A parte mais forte, relacionada ao tempo, é anterior a 10.000 anos antes da era Cristã. A humanidade pouco alcançou do seu desenvolvimento emocional, apesar de ter vivenciado muitas mutações biológicas. Entretanto, as divisões biológicas são mascaradas inclusive pelo poder econômico. Como não vamos também denunciar as questões, para criar fantasmas na mente humana, vamos trazer apenas a referência relacionada ao suirsoma. Vamos relembrar rapidamente que o suirsoma é, especificamente, um conjunto de orientações produzidas, intercambiadas, desenvolvidas através e pelos seres Ranamás, em apoio e em assistência aos seres humanos, sem exceção. A todos os seres humanos, incluindo seres não humanos, na experiência humana. Incluem-se aí também os seres não humanos, chamados de animais, desde os seres microscópicos até os animais mamíferos maiores, incluindo, evidentemente, insetos, aves, etc., etc., etc.. A estrutura suirsômica tem origem num objetivo estrutural que atende às necessidades do ser insciencial, o ser Intai, o ser que necessita de sua transformação o mais rápido possível. Estando ele em um ambiente não temporal, físico, bariônico, estes, os seres Intai, não podem se beneficiar da estrutura temporal engendrada numa estrutura física, orgânica, biológica chamada de corpo. Há muitas questões envolvendo este fato. Portanto, dada a complexidade, podemos resumir que o suirsoma são as orientações dos seres Ranamás feitas em um momento específico anterior a uma duplinação, a chamada encarnação, pelos espíritas, e outros. Neste momento anterior, todo este conjunto suirsômico é transferido tanto para a estrutura celular, para um nível genético, quanto para a estrutura existencial que por nós é chamada de Kalamatsana. Portanto, esta é a referência a ser fundamentada. Fundamentar quer dizer reconhecer o fundamento, reconhecer a referência utilizada. E a referência vem das explicações dos seres Ranamás, que a estrutura matemática utilizada, na base 10, com referência à estrutura 9, 7, cabem como propósito para segmentar a observação e trazer uma concepção pertinente a alguma espécie de revelação. O que é essa espécie de revelação? Aquilo que você pode vislumbrar sobre si próprio ou sobre si própria, de maneira a ser oriunda de uma conclusão específica que segue essas orientações.

Baseada, portanto, no exemplo transcrito dos Ranamás, nós vamos colocar 9 referências que são referências dos Ranamás. Essas referências não são as referências que vocês irão constituir para a formação do Mapa Nagouwn, mas são referências que fundamentam o sistema compreendido pela experiência Ranamás com os seres humanos. Espero que isso seja sempre compreendido como uma orientação, e não como uma obrigação. Os seres Ranamás são seres livres e, por isso mesmo, não impõem nenhuma condição a nenhum ser nem a si mesmos. Entretanto, as referências são base para as argumentações Ranamás com os seres que serão duplinados, experiência essa que vocês passaram por ela milhares de vezes e, portanto, é possível resgatá-las do seu subconsciente. De alguma maneira, poderão exercitar essas possibilidade. Nós vamos expor 9 questões, a priori, com o objetivo de estabelecer marcos gerais. Não são, portanto, marcos específicos. E de cada marco que vamos expor, há mais 9 marcos, objetivamente, gerais, que atendem aos requisitos de cada um dos 9 marcos. 9 x 9 = 81.

Vocês devem, se não quiserem anotar, nós vamos fazer uma pequena exposição de como vocês podem fazer as anotações que serão ditas. Eu vou tentar fazer um desenho, vamos ver se vai dar certo. Eu tenho que compartilhar esta tela. Ele falou que vocês vão escrever um centro e colocar as 9 referências e aqui mais 9 referências.

[Fez o esquema que resultou mais tarde no mapa mental, em anexo]

As referências são:

– Promover a paz

– Alcançar objetivos suirsômicos

– Ser feliz

– Proporcionar equilíbrio

– Ser forte

– Ser criativo

– Multiplicar o amor incondicional

– Desenvolver e encontrar bons relacionamentos

– (vão falar depois) – Observar a humildade

Grupo: Eles vão agora falar sobre ‘ser criativo’: No esquema do círculo

Ser criativo

– confiar em si amorosamente

– confiar na sua existência Kalamatsana

– agir com respeito e abertura para a natureza

– respeitar e amar a natureza

– agir criativamente sempre

– aprender e ensinar a si e aos outros

– acolher a coragem

– acolher aos outros

– respeitar tudo e todos

Aí vem

Promover a paz:

– orientar-se por meio do amor

– respeitar e aceitar todas as diferenças por meio do amor

– perdoar

– encontrar a verdade que é dependente do amor e de cada parte

– compaixonar-se

– equilibrar, equiparar razão com sentimento

– reconhecer limitações e rever erros por meio do amor

– promover a justiça

– promover a gentileza com distanciamento amoroso

Grupo: O que ele quer dizer com isso? Distanciamento amoroso.

RA: Ele está falando que é ‘sem paixão’

Agora eles vão falar sobre

Alcançar objetivos suirsômicos

  • Sentir
  • Confiar em si
  • Intuir
  • Pensar
  • Observar a ingenuidade
  • Analisar sua vida sempre que puder
  • Questionar-se amorosamente
  • Ser sincero consigo
  • Ouvir a natureza (quer dizer sentir, ver, considerar, priorizar, confiar, marcar como exemplo, e qualquer etc. positivo) qualquer coisa de respeito à natureza.

Grupo: Sobre observar a ingenuidade.

RA: Ele está falando que você pode observar na criança, nos animais, nas pessoas,

Grupo: Positivamente?

RA: Ele falou para observar.

Grupo: Ele fala o tempo todo na ingenuidade naquele texto que eu ajudei a transcrever.

Grupo: Ele fala que o fazer da criança, o ser criança, quando a gente é adulto, a gente acaba se esquecendo dele e uma das qualidades da criança é ser ingênua. A ingenuidade de ser bom, de ser criança.

Agora, vem

Proporcionar equilíbrio

  • Ser forte
  • Compreender e aceitar o amor incondicional
  • Ampliar o conhecimento e a sabedoria
  • Buscar ter noções variadas de tudo
  • Ser criativo
  • Promover a paz
  • Acolher a dominação até o ponto de equilíbrio (ele falou que a gente brinca até a p.39)
  • Compreender qualquer coisa sobre ética e justiça
  • Distribuir formas de acesso à informação e reflexão, especialmente para os mais necessitados

Agora,

Ser feliz

  • Confiar no amor
  • Confiar na paz
  • Confiar em si e ser criativo
  • Confiar na vida
  • Confiar no Sol (em Deus ou em qualquer fé desde que seja a sua fé)
  • Confiar nos bons sentimentos
  • Aproximar-se do seu suirsoma
  • Ser altruísta
  • Ser boa pessoa

Agora, ele está colocando

Ser forte

[começou uma conversa a partir de uma dúvida sobre alguns sub-itens (que posteriormente foi denominado ikhã) serem os mesmos de uns itens (que posteriormente foi denominado okhã)]

RA: Eles estão falando que é porque um está imbricado no outro. O amor permeia tudo; a paz permeia tudo. E algumas questões são específicas de cada questão. Então, são ênfases que os Ranamás estão dando para aquele fator. Aí do ‘Ser forte’ são:

  • Promover a paz
  • Alcançar a si com amor
  • Respeitar a vida e a natureza
  • Buscar a felicidade de si e dos outros
  • Proporcionar equilíbrio
  • Ser forte para si (não para os outros. Ser forte para os outros não é igual a ser forte para si mesmo. Ser forte para os outros é uma demonstração fácil para quem tem dinheiro, para quem tem força física, para quem tem arma, para quem tem prerrogativas de poder, mas ser forte para si é reconhecer a sua coragem de olhar para si mesmo)
  • Ser justo com amor (ele não está falando da justiça dos homens, mas do sentimento de ser justo com amor)
  • Aceitar a si e aos outros
  • Não cobrar nada de ninguém que não seja a si (muitas vezes, a cobrança vai de você para os outros. Então, ele propõe que você não cobre nada de ninguém, só de si mesmo. Ele está falando que isso é muito comum quando a pessoa erra. Aí ela vai cobrar dos outros, e não de si mesma.

Encontrar e desenvolver bons relacionamentos

  • Acolher
  • Respeitar
  • Observar
  • Aproximar-se
  • Observar a justiça
  • Ser ético
  • Observar questões morais (ele explica que não se trata de moralismo, mas a alma humana é evocada por referências impostas ao aspecto moral. Ele fala que isso não inclui a idoneidade cultural)
  • Aceitar as diferenças
  • Ter paciência

Agora,

Multiplicar o amor incondicional

  • Amar
  • Ser altruísta
  • Dividir com os outros
  • Proteger os mais fracos e mais necessitados
  • Solucionar
  • Ser gentil
  • Esperançar
  • Persistir amorosamente
  • Observar o silêncio

O nono, que eles não falaram, é ‘observar a humildade’

RA: Eles estão falando que é a parte mais importante para os Ranamás, e eles sugerem que vocês falem os 9 itens dessa referência

Observar a humildade

  • Desapegar
  • Ter compaixão
  • Ser altruísta
  • Ter empatia
  • Reconhecer os próprios erros
  • Gratidão
  • Perdoar
  • Observar o silêncio
  • Persistir amorosamente

Outros:

  • Desenvolver o amor incondicional
  • Não ser orgulhoso
  • Amar a si e aos outros

Grupo: voluntariar será a mesma coisa que altruísta?

Grupo: Dividir com os outros, ele falou em um outro.

Grupo: Estou com 10 itens, só pode ser 9.

RA: Ele falou que não tem limite para a criação dos itens, mas cada um fica livre para selecionar os seus 9.

Eles agora vão falar uma coisa que é o processo que fundamenta a referência que foi exposta. Eles sugerem que o mapa seja uma construção, como vocês fizeram o último. Por isso que ele pediu que falássemos sobre a humildade, que foi uma sugestão proposta em outros momentos, que foi bastante reveladora da condição de cada um.

Sugerimos que vocês construam as nove referências a partir daquilo que vocês acham importante. O que foi exposto não é evidentemente o Mapa Nagouwn. A primeira etapa da construção do Mapa Nagouwn é feita por cada pessoa. Cada um deve escrever, portanto, no centro o Mapa Nagouwn e fazer as 9 ramificações com palavras-chave que sejam referência para a sua vida. Palavras que são importantes para você. Distribua as 9 palavras na sua existência Kalamatsana. O que é importante na sua experiência duplinada atual? Quais são as 9 palavras que holisticamente cabem na experiência da sua vida? Pense! Sinta! Para cada palavra, cada uma das nove, há nove reflexões sobre cada uma das referências importantes para a sua vida. As explicações que fundamentam podem ser copiadas desde que você as considere importantes para a sua vida. Você não tem que repeti-las. Somente se elas fizerem sentido para a sua experiência duplinada.

Vocês devem fazer uma reflexão ao longo da semana. Sugerimos que tenham coragem e não duvidem dos seus sentimentos. Para todos vocês, foram convidados seres da intimidade da sua experiência suirsômica, para contribuírem com os seus sentimentos. Os seres que foram convidados foram escolhidos pelos seres Ranamás. Todos os seres conhecem vocês. Todos eles atuam positivamente na vida de vocês desde que vocês nasceram. Confiem no que eles podem estar passando como sugestão. Para isso, devem confiar em si. Portanto, a primeira etapa do Mapa Nagouwn é um exercício de confiança em si, um exercício real, um exercício que estimula a sua sensibilidade, a sua intuição, a sua sabedoria, a sua capacidade de olhar para si, e respeita a si. Vocês estão sendo acompanhados para esse objetivo apenas por um ser Intai, presente na sua experiência existencial. Cheios de amor e envolvidos como missão na proteção e na ajuda de vocês. Amem-se, aceitem-se, revelem-se. Esta é só a primeira parte do Mapa Nagouwn. É preciso que você confie naquilo que sente, naquilo que acredita, naquilo que pensa para si, não nas suas posses, apenas. Mas, para a sua existência. O Mapa Nagouwn é uma referência Ranamás para o seu suirsoma. Pense! Intua! E dividam como quiserem em 9 referências da sua vida, do seu sentir. Ele não irá representar outra pessoa, apenas você. O Mapa Nagouwn coletivo será ensinado a posteriori. Primeiro, vocês. Este é o começo da experiência com o Mapa Nagouwn. Esperamos que vocês amem, que vocês se sintam à vontade consigo, e que reconquistem ou afirmem, ou reafirmem o que a vida é nesta experiência. Os seus acompanhantes orientados pelos Ranamás têm a liberdade de alcançar a exosciência enquanto dormirem, se a sensibilidade de cada um estiver ou possibilitar essa via de acesso. Abram-se, abram, desbravem o caminho entre a mente e o coração, por meio da luz incondicional do amor. Agradecemos e estamos ao dispor de vocês. Paz e Amor. Mnahrkiwan.

RA: Eles falaram que estão disponíveis, se quiserem perguntar algo.

Grupo: Eu gostaria. Relato do que aconteceu comigo na noite de ontem para hoje, experiência muito forte. Quando acordei, o primeiro pensamento que veio foi Nosso Amigo, imediatamente. Eu estava em sonho, entre aspas, eu saí do meu corpo físico e me vi, olhei para a cama, eu estava sentada aos pés da minha cama, eu vi meu marido dormindo e me via deitada na cama, e pensei “eu estou lá, estou vendo o Thomas e estou me vendo”, e nesse momento eu tive a noção de estar fora do meu corpo físico e vi a cena muito claramente e pensei “mas eu quero voltar”. Foi calmo, não me assustei, e aí ao voltar eu levitei, eu tive a sensação tão clara e tão real, eu levitei e entrei de novo, passei a fazer parte do meu corpo de novo, foi um sentimento incrível e maravilhoso e calmo, suave. E nesse momento eu acordei, e fiquei um tempo acordada e depois eu dormi de novo e todos os sonhos, e foram vários, que se seguiram foram enormemente fortes e que me levaram a reflexões. Eu acordava, dormia de novo, sonhava, era tudo muito intenso, e a cada vez que eu acordava eu queria dormir de novo para voltar a esse processo de reflexão. Esse sentimento de estar fora do corpo físico foi muito forte, e imediatamente me lembrei dos nossos amigos, e pensei “nossa, gostaria de falar sobre isso com eles”. E agora é a oportunidade. Eu não tenho uma pergunta clara para fazer. Quis fazer o relato. A fase da minha vida, as coisas que aconteceram nos últimos meses, muitas coisas que vieram das reuniões dos nossos amigos sobre confiança, amor. E essa experiência eu queria falar sobre ela e que bom que eu pude falar. Gostaria de ouvi-los sobre isso.

RA: O Shamir está falando que a exosciência é assim. É uma experiência que se abre e cada um tem essa possibilidade. Ela pode acontecer inusitadamente ou pode acontecer pelo simples desejo, e ele fala que é também um exercício de confiança. Quanto mais você confiar e exercitar, pode ser uma possibilidade de todos os dias, e o aprendizado está apenas na sua mente. A experiência é algo que é uma prerrogativa do seu processo mental, e você pode com o tempo aprender a se mostrar. Inicialmente, as experiências são protegidas e não são evidentes nem para os seres Intai não autorizados. Então, normalmente você pode ir com segurança porque dificilmente aconteceria algum problema. Quanto às questões físicas envolvidas, muitos podem ter uma insegurança grande porque a duplinação estabelece referências corporais que podem parecer que se dá insegurança no desdobramento. E parte da experiência inicial do desdobramento, na maior parte dos casos, é bem física. Elas podem trazer uma sensação de falta de ar, e às vezes, até de um problema cardíaco, respiratório, ou alguma coisa assim. Mas, logo que o processo se inicia, essa impressão é desfeita e o corpo entra num equilíbrio vibratório que proporciona o descolamento do “perispírito” para a saída do corpo, e a sua descrição é bem próxima do que acontece. Nós não vamos confirmá-la, pois não somos autorizados a invadir os seus espaços íntimos. Temos autorização só do Xxxxx. Mas o que você está falando é claro que é um desdobramento. E você pode ficar tranquila. Permita que ele aconteça mais vezes. Transfira para o seu parceiro, para o seu filho, descreva para eles, e se eles perceberem que você está nessa situação para eles não te acordarem. Que basta eles tocarem levemente em você para tocar o pulso na região próxima ao lado do polegar, na porção terminal do pulso. Se a pulsação estiver abaixo de 120 (porque costuma ter uma leve aceleração). Se eles ficarem inseguros com alguma reação sua, que eles podem dar um toque no seu nariz, que você deve voltar e regredir o processo.

Grupo: Aproveito para agradecer por tudo e pelo momento que estou vivendo.

Grupo: Boa noite, Shamir. Sobre o mapa e sobre o exercício que nos passaram. Essas referências que vou colocar no mapa que seriam o norte dessa minha existência, são palavras que vão vir naturalmente e essas palavras seriam o norte para a minha caminhada na existência Kalamatsana, e depois que eu fizer essas referências e abrir essas referências, eu coloco dentro daqueles sistemas e ciclos? Essa é a minha pergunta.

Shamir: Isso vai ser uma outra etapa que vamos trabalhar depois. Por enquanto o objetivo – porque tem uma forma de lidar com as palavras para que você possa atingir o objetivo do mapa. O mapa irá lhe dar referências suirsômicas para o momento que você vive e para as questões que você precisa. As referências precisam fazer sentido para você, pois não são coletivas. A experiência a ser descrita, os passos para concatenar as palavras e a sua investigação consciente precisam seguir umas etapas. Primeiro, nós falamos sobre o tempo, a estrutura temporal. Hoje expusemos a orientação dos Ranamás. Essas 9 formas colocadas pelos Ranamás são apenas referências de fundamentação. Elas não são obrigatoriamente o que você tem que colocar. Se coincidir, se for a mesma coisa que você acha que deve ser, você passa a ter a responsabilidade pessoal sobre essa decisão. Você vai decidir quais vão ser as palavras, tanto as palavras principais quanto as palavras secundárias. Todas as palavras são significativas. Elas precisam fazer parte dos seus sentimentos, da sua visão de mundo, parte do que você é para você mesma e/ou para vocês mesmos, e assim configurar uma primeira reflexão que, a posteriori, poderá ser alterada com as regras que os Ranamás propõem. Nenhuma regra Ranamás deve ser entendida como regra rígida, pois, senão, a palavra criatividade não aparecia. Então, as regras serão estabelecidas como fundamentação do que os Ranamás compreendem nos ciclos baseados em 9 e 7, porque eles buscam trazer para uma realidade semanal, o dia, cotidiano. Isso abre uma possibilidade de pensamento e análise de como você pode sentir a sua localização. É um mapa, e você pode torná-lo gráfico. Isso veremos como nos próximos encontros. Mas, essa etapa especificamente destina-se apenas a você distribuir os sentidos, os sentimentos, os pensamentos, as experiências de trabalho, as experiências de sexo, as experiências com os filhos, com amizades, com inimigos, com as adversidades, com aquilo que for necessário ser considerado por você. Você vai considerar. Não há uma necessidade de se fazer uma distribuição igualitária, apenas busque dar sentido para a sua experiência atual. Todos vocês têm maturidade na experiência suficiente para fazer esse nível de avaliação. E isso não é por acaso. Por isso mesmo, a experiência do Mapa Nagouwn começa por esta etapa. Vocês verão que as outras etapas irão dar suporte e terão alternativas diversas para que as análises sejam bem-sucedidas e que possam ser registradas de alguma maneira pela possibilidade que você crie entre o sentido que a sua vida tem para você, as experiências que você vive, a força tehili, que é muito presente na vida humana, e todas as questões, inclusive as questões sociais, culturais, políticas, econômicas, etc., aquilo que for importante na sua consideração.

Grupo: Entendi. Mesmo nessa exposição que foi colocada aqui, muitos desses itens eu já venho me questionando bastante, mas eu entendi o exercício. Gratidão. Mais uma pergunta: você falou que uma pessoa Intai vai nos auxiliar no processo. Pensei em uma pessoa, não sei se você pode me confirmar.

Sh: Não pode. Mas, confie!

Grupo: Eu entendi que essa pessoa nos acompanha desde que nascemos, então a gente não a conhece nesta duplinação.

Grupo: Eu entendi que são duas: essa que nos acompanha desde que nós nascemos e uma outra que teve uma experiência conosco nesta duplinação. Ou entendi errado?

Sh: É a mesma. Foi escolhida pelo Ranamás. Todos os seres humanos, sem exceção, têm várias dessas pessoas. Todos, do mais humilde serviçal ao mais grotesco, agressivo e violento professor, até o mais esperado amigo, amor ou pai e mãe, qualquer um, mas são aqueles que acompanham vocês desde sempre.

Grupo: Muito grata.

Grupo: Então são dois ou um?

Grupo: Um. Queria fazer uma observação. Me veio à mente o exercício Psor, que são 4 referências, e eu achei a forma sintética desse exercício maravilhosa. É como se fosse uma experiência do Mapa Nagouwn nessa realidade planetária deles, coletiva.

Grupo: O Mapa Nagouwn vai depender do seu envolvimento. Mas vai depender do seu desenvolvimento. Se você olha para você e deseja trabalhar-se, você vai fazer o Mapa Nagouwn. Se você está na dúvida, ou não está muito interessado, não há nenhum problema, não estamos obrigando ninguém a fazer. Mas, se você fizer, faça! Se você fizer sem a atenção e o envolvimento consigo próprio necessário, provavelmente você vai se esconder do seu próprio suirsoma. Não queremos dizer que o Mapa vai revelar o seu suirsoma. Ele vai te dar referências que podem ser importantes para a sua experiência duplinada. Se você vai entender a revelação, como você vai entender essa revelação? É como se alguém falasse para você: cuidado com tal pessoa! No outro dia, você não lembra que você tem que ter cuidado com tal pessoa, e continua amigo daquela pessoa, não é? É algo semelhante que o mapa pode descrever, mas depende da sua própria capacidade de olhar para si, de confiar em si. O primeiro exercício, que é este de encontrar as palavras que são importantes, o sentido que fazem sentido, as referências que interessam ao seu intelecto, ao seu coração, ao seu organismo físico, todas essas partes de um mesmo ser estão juntas, funcionam juntas. As doenças que você tem estão gritando questões para você, e essas questões são suirsômicas. A evidência suirsômica mais, vamos dizer de forma pleunásmica, mais evidentes que se pode ter, mais suirsômicas que se pode ter. Ao mesmo tempo, elas estão tão mascaradas, você mente tanto para si e para os outros, que o exercício de confiar fica comprometido. Quando você revela aquilo que é importante para você, para você mesmo, ninguém precisa saber ou se você quiser mostrar para todo mundo, também não vai ter consequências negativas – talvez tenha consequências, mas positivas, você verá que algumas coisas irão alterar rumo ao seu suirsoma. E boas mudanças irão ser notáveis. E esperamos que possam ser realmente aproveitáveis e que vocês possam encontrar-se, evidentemente, em si mesmos.

Grupo: Muito obrigado.

Grupo: Agradecemos. Sigamos, portanto, e no próximo encontro, estaremos igualmente com a nossa contribuição, dando mais um passo em direção ao Mapa Nagouwn.

(para o próximo, lembrar do mantra: Já há um mantra, que podemos, em um momento, convidar um ser deduplinado humano, Intai, que participa das nossas convivências para cantar esse mantra que é “A luz do amor e a luz da paz”)

Andara aiatsal laiangouan. Andara alatsal iaiagouan.

Mnahrkiwon, a experiência do amor.

Leave a Reply