Skip to main content

Aléfler

15/08/2012 (estado pré-físico aléfler) – “local” pré-físico onde o estado de ressonância selidente sobrepuja ao mundo físico, influenciando especialmente a estrutura orgânica energética e eletromagnética do corpo físico.

15/08/2012 Esse estado pré-físico é assim denominado pelo fato de existir fisicamente adjunto à estrutura física de cada corpo humano. Sua projeção se torna visível em seu campo áurico eletromagnético corpóreo, bem como em suas emissões de calor. Em outras épocas, a designação aléfler estava associada à visão de mundo donde o termo utilizado liga-se à letra hebraica e fenícia, alif, e em alef, sendo a representação do primeiro estágio (estado) da unicidade, do primeiro estado do ser em sua primeira consciência.[1] Sem adentrarmos em questões místicas, concordamos em resignificar o estado pré-físico da manifestação consciente ou senciente dos seres humanos como aléfler, simbolicamente ‘ao éfler’.

[1] Alef hebraico: Normalmente simboliza o começo de algo. Provém da letra fenícia Alef , semelhante à letra grega Alfa (A, α), a letra A do alfabeto latino e seu equivalente cirílico. Ela não possui sonorização e é utilizada apenas para indicar uma vogal sem acompanhamento de uma consoante. O hebraico é uma linguagem silábica onde somente as consoantes são representadas e as vogais são apenas anexadas através de pontos de leitura, somente presentes em hinários e livros infantis. Na crença da Cabala o Alef tem seu papel fundamental em toda a mística. Na literatura, o escritor argentino Jorge Luís Borges denomina de “Aleph” o ponto que contém todo o universo.(Wikipedia)