Skip to main content

Icons

27/02/2013. Reconhecimento de silos. Silociente quer dizer tomar consciência de seus silos. Ao fazer acontecer este processo, ele tomará uma forma que chamamos de icons.

02/11/2016. Formas diversas de interação mente-organismo; mente-mente; mente-organismo-ambiente.

23/03/2016. Os icons são representações definidas pela consciência ordenando aspectos da estrutura orgânica em relação a um determinado aspecto de confiança.

22/06/2016. Esse aspecto de possibilidade da relação entre a consciência com o subconsciente, através do corpo, nós damos o nome de icon. Icon é interação com o mundo orgânico.

26/10/2016. A relação mente-corpo tem a propensão de criar referências reativas ao corpo e à mente simultaneamente, gerando referências de estabilidade que chamamos de icons. Os icons são respostas naturais da relação interativa entre a mente e o corpo, e o organismo físico. Mas, também, podem ser desenvolvidos com o propósito de criar diálogos entre a consciência e as referências corporais. Tanto a natureza social, cultural, quanto a natureza econômica, social e cultural, quanto a natureza exposta pelas reações humanas, levam a conjuntos específicos de icons. A maior parte dos icons não são conscientes. Então, é preciso estimular o reconhecimento mental, corporal de icons. Depois de algum tempo, experimentando a primeira luz, muitos icons “naturais” surgem, mas não podem ser aproveitados por causa da inconsistência consciencial. É preciso desenvolver-se mentalmente para criar diálogos íntimos consigo próprio, ou consigo próprias. Para estimular o desenvolvimento de icons, propõe-se que busquem reconhecer na experiência cotidiana momentos específicos que reconheça em si como sendo positivos. A busca na experiência por aspectos reconhecidamente positivos farão gerar icons relacionados à concepção de vida que alcance novas possibilidades de auto-confiança. Os icons são altamente destrutivos, isto é, basta ignorá-los ou não crer, e eles se dissolvem. Por isso, propõe-se que pelo menos uma vez ao dia, de preferência em um momento tranquilo, pensem naquele dia o que foi significativamente positivo. Apenas um reconhecimento já possibilita o desenvolvimento mente-icon-corpo.