Skip to main content

Meditação (ou mentalização) silociente

13/02/2013. metodologia de encontro para consigo próprio, atingindo desde a superfície da consciência, indo ao subconsciente em sua parte mais próxima da consciência e aprofundando ao nível das ressonâncias selidentes, advindas da senciência íntima de cada ser.

13/02/2013 – A meditação silociente é uma forma de encontrar-se a si próprio com o objetivo de fazer valer a confiança em si próprio, e obter resultados pessoais e interpessoais, que possam contribuir para o desenvolvimento consciencial de cada um.

27/02/2013 – O que chamamos de mentalização silociente não é objetivamente uma meditação. Mas, cumpre um efeito de auto-busca, de auto-análise, auto-descoberta, auto-encontro, auto-investigação, etc., que cumpre, semelhantemente à meditação, o equilíbrio íntimo consigo próprio. Silociente quer dizer tomar consciência de seus silos.(…) Como a transdutorização, que é a tradução subjetiva, íntima entre a senciência íntima e a consciência, esta se faz por meio da conversão, ou seja, da transdutorização dos traços que são os silos, em consciência simbólica, uma pergunta associada ao ícon. Por exemplo, por que sinto esta dor? Eu quero eliminá-la. Este icon é: escolha um nome e creia em sua relação íntima consigo próprio. Este é o esquema básico para o desenvolvimento da meditação silociente.