Skip to main content

Paralaxe sensciente

06/03/2013. Paralaxe é quando um objeto não visto à sua distância, é impedido por um anteparo à sua frente, mas de alguma forma, por distorções da luz, você pode percebê-lo, dependendo de como o mira. É descobrir em sua mente como olhas para si próprio, como se sente, com se identifica.

06/03/2013. É a sua habilidade de olhar para si sem ofuscar-se o olhar, com excessiva luz do ego, e sem deparar-se com as muralhas do orgulho, ou sem a cegueira ignorante da tirania. Mas, apenas com a simplicidade do amor. Paralaxe é perceber-se onde se está.

[1] A Paralaxe é a mudança aparente da posição de um objecto observado, causada por uma mudança da posição do observador. Por exemplo, coloque a sua mão à sua frente ao longo do comprimento do seu braço, e observe um objecto do outro lado da sala por detrás da sua mão. Agora abane a sua cabeça para o seu ombro direito, ficando a sua mão do lado esquerdo do objecto distante. Mude a sua cabeça para o seu ombro esquerdo, para que a sua mão apareça do lado direito do objecto.